sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Ytalo brilha, Bragantino vence Palmeiras e assume ponta do Brasileiro

Últimas Notícias

- Ads -

Massa Bruta seca Athletico-PR para seguir em primeiro

O Red Bull Bragantino passará a noite na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 23, o Massa Bruta derrotou o Palmeiras por 3 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela sexta rodada da competição. O atacante Ytalo, no centésimo jogo dele pelo Braga, foi o destaque da noite, com três gols.

A equipe do interior foi a 14 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que joga nesta quinta-feira, 24, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). O Verdão, estacionado nos dez pontos, continua na quarta posição, mas pode ser superado na sequência da rodada.

A eficiência do Bragantino no primeiro tempo deixou a maior presença ofensiva do Palmeiras em segundo plano. Os anfitriões saíram na frente aos dez minutos, com Ytalo, aproveitando o rebote do goleiro Vinícius Silvestre, após finalização do também atacante Artur, da entrada da área.

O Verdão teve duas boas oportunidades, aos 15 e aos 19 minutos, mas parou em Cleiton. Na primeira, o meia Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, forçando o goleiro a se esticar no cantinho esquerdo para fazer a defesa. Depois, o atacante Deyverson cabeceou com perigo, mas o camisa 18 efetuou outra boa intervenção. Quando conseguiu responder, o Massa Bruta fez o segundo gol. Aos 44, Ytalo foi lançado às costas da zaga e bateu na saída de Vinícius Silvestre.

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira sacou o lateral Marcos Rocha e colocou Breno Lopes. Coube ao atacante descontar para o Palmeiras aos 20 minutos, em chute de primeira, após cruzamento do lateral Victor Luís pela esquerda. O Verdão seguiu no ataque, mas não só pouco assustou o Bragantino, como aumentou a vantagem no fim. Aos 42 minutos, o lateral Edmar alçou a bola pela esquerda, Artur ajeitou e Ytalo concluiu, chegando ao hat-trick e fechando o placar.

Pela sétima rodada, o Palmeiras terá pela frente o Bahia neste domingo, 27, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira, 28, no mesmo horário, o Bragantino visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

São Paulo x Cuiabá

Nem o São Paulo nem o Cuiabá encerraram o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 23, as equipes ficaram no 2 a 2 no Morumbi, na capital paulista, pela sexta rodada da competição.

O resultado foi celebrado pelo Dourado, que somou o terceiro ponto em quatro jogos pela Série A, sendo o segundo fora de casa. Os mato-grossenses assumiram o 16º lugar, ficando à frente da Chapecoense (que tem a mesma pontuação e caiu para 17º) pelo saldo de gols (-1 a -5). Os cuiabanos aguardam a sequência da rodada para saberem se a encerram ou não na zona de rebaixamento.

O Tricolor, porém, lamentou mais um tropeço naquele que é o pior início de Brasileiro do clube na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O time de Hernán Crespo tem os mesmos três pontos de Cuiabá e Chape, mas fica na 18ª colocação, permanecendo no Z4. A última vitória foi a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil, no último dia 8, no Morumbi. De lá para cá, são dois empates e duas derrotas.

A primeira etapa foi bem movimentada. O São Paulo teve a iniciativa primeiro. Aos 12 minutos, Martín Benítez cobrou escanteio e o também meia Gabriel Sara cabeceou na trave. Cinco minutos depois, o lateral Luís Orejuela lançou Benítez na meia-lua, pela direita. O argentino deixou a bola passar e se projetou em direção à área para receber do meia Emiliano Rigoni e bater na saída do goleiro Walter, abrindo o placar.

A vantagem tricolor durou pouco. Aos 22 minutos, o zagueiro Marlon aproveitou a sobra de uma bola desviada por Benítez e rolou para o meia Rafael Gava finalizar da meia-lua, no ângulo do goleiro Tiago Volpi. Aos 38, o Cuiabá conseguiu a virada no contra-ataque. Rafael Gava foi lançado na direita e cruzou para o atacante Élton marcar de cabeça. Aos 42, porém, Rigoni recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Sara – também de cabeça – empatar novamente.

No segundo tempo, o São Paulo teve mais presença no ataque, mas teve muitas dificuldades para entrar na área do Dourado. Fora dois chutes de fora da área de Benítez, o Tricolor só assustou aos 29 minutos, em chute na trave do atacante Vitor Bueno, lançado na direita pelo volante Liziero. Preocupado em segurar o resultado, o Cuiabá pouco avançou as linhas, mas fez o suficiente para atingir o objetivo no Morumbi.

Os times voltam a campo pela sétima rodada do Brasileiro neste domingo, 27, às 20h30 (horário de Brasília), ambos fora de casa. O São Paulo encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O Cuiabá visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Atlético-GO x Fluminense 

O Atlético-GO tirou a invencibilidade do Fluminense na atual edição do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Antônio Accioly. O Dragão venceu o triunfo, válido pela 6ª rodada da competição, por 1 a 0 graças a gol do zagueiro Nathan Silva.

A primeira chance da partida foi do atacante Fred, aos 26 minutos da primeira etapa. Mas a equipe da casa respondeu com Natanael, aos 34, e com Igor Cariús, aos 49. Logo no início da etapa final, logo aos dois minutos, o artilheiro tricolor teve outra boa chance, quando, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo.

Mas o jogador mais eficiente da noite foi o zagueiro Nathan Silva, que, aos 34, cabeceou com precisão após cruzamento de Arthur para superar o goleiro Marcos Felipe.

Com o triunfo, o Dragão assumiu a 5ª posição com 10 pontos. Já o Fluminense ficou na 8ª posição com nove pontos. O Tricolor carioca tem a oportunidade de se recuperar no próximo domingo (27), quando recebe o Corinthians no Rio de Janeiro. Um dia depois, o Atlético-GO tenta manter o bom momento contra o líder Bragantino.

Flamengo x Fortaleza

Na partida que marcou a despedida do meio-campista Gerson, o Flamengo derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 23, no estádio do Maracanã. Bruno Henrique marcou duas vezes para o Rubro-Negro, enquanto David descontou para o Leão do Pici.

Para ao menos um jogador esta partida ficará guardada na memória, Gerson, que está se transferindo para o Olympique de Marselha (França) após 109 jogos e oito títulos conquistados pelo time da Gávea.

O triunfo no jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Flamengo na 7ª posição da classificação com nove pontos. Já os cearenses terminam a rodada na 3ª posição com 11 pontos.

O primeiro gol de Bruno Henrique saiu aos 21 da primeira etapa. Michael e Gerson fizeram boa jogada e cruzaram. Bruno Henrique conseguiu roubar bola de um zagueiro adversário e mandou para o fundo das redes. Aos 2 minutos o camisa 27 marcou novamente. Pedro tocou e o atacante avançou sozinho para bater da entrada da área.

No início da etapa final o Leão do Pici descontou, quando Pikachu tocou para Éderson, que rolou para a entrada da área, onde o atacante David apareceu para deslocar o goleiro Diego Alves.

Porém, o Flamengo era o dono da partida e, aos oito minutos, por muito pouco Bruno Henrique não marcou novamente, quando acertou chute no travessão. Já aos 22, Gerson é quem teve a oportunidade de deixar sua marca, mas o goleiro Felipe Alves fez grande defesa.

Aos 30, o Fortaleza ficou perto do empate, quando o lateral Lucas Crispim aproveitou sobra de bola para chutar forte para defesa do goleiro Diego Alves.

O próximo jogo do Flamengo pelo Brasileiro será no próximo domingo, 27, quando enfrenta o Juventude no Rio Grande do Sul. No mesmo dia o Fortaleza visita o Grêmio.