segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Willian Godoy é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

“Podem esperar de mim muito diálogo”, afirmou

A Câmara de Vereadores de Canoinhas elegeu na noite desta terça-feira, 21, a nova mesa diretora para 2022. Em votação apertada, Willian Godoy (PSD) foi eleito presidente da Casa com seis votos ante quatro alcançados por Tatiane Carvalho (MDB). Com seis votos a quatro Gil Baiano foi eleito vice-presidente – Marcos Hommer (Podemos) foi o candidato derrotado. Osmar Oleskovicz (PSD) foi eleito 1° secretário com seis votos, sem nenhuma concorrência.

As três candidaturas foram avulsas. O cargo de 2° secretário não foi preenchido por falta de interesse dos vereadores. Na verdade, o governo manobrou para não perder as vagas da mesa diretora da CPI dos Livros, já que integrantes da mesa diretora da Câmara não podem integrar a mesa diretora da CPI.

Em seu discurso, Godoy lembrou do ano de altos e baixos para ele. Pouco depois de ter sido empossado vereador ele perdeu a mãe e uma tia. “Só quem perdeu uma pessoa amada sabe pelo que passei”, disse.

Na sequência, se comprometeu em melhorar a relação entre a Câmara e o Executivo, pedindo ao prefeito Beto Passos (PSD), presente na sessão, que esteja sempre aberto ao diálogo. “Vamos trabalhar por todos. Podem esperar de mim muito diálogo”, garantiu.

OS CANDIDATOS

Disputaram a presidência Willian Godoy (PSD) e Tatiane Carvalho (MDB). Gil Baiano (PL) e Marcos Hommer (Podemos) apresentaram candidatura a vice. Osmar Oleskovicz (PSD) foi o único a apresentar candidatura a primeiro secretário.

Como não houve candidato a 2° secretário, o presidente eleito poderá nomear de modo ad hoc o ocupante do cargo, ou seja, a cada sessão ele pode nomear um vereador diferente desde que o parlamentar não esteja em eventual comissão processante.