Grupo capta momento histórico no Hospital Gemelli, em Roma, após recuperação
Neste domingo, 23, o Papa Francisco fez sua primeira aparição pública após mais de um mês internado para tratar de uma pneumonia bilateral. A imagem do Pontífice acenando e abençoando os fiéis da sacada do Hospital Gemelli, em Roma, foi capturada por um grupo de turistas de União da Vitória, que estava em viagem pela Itália. Eles se programaram para estar no local após verem nas redes sociais a informação de que o Papa faria uma aparição, logo após receber alta médica, segundo o portal P97.
O grupo, formado por Fernanda Sales, Beatriz Sales Strapasson, Viviane de Almeida, Gustavo Jakobi e Jamile Sekula, teve a sorte de conseguir imagens exclusivas do momento histórico.
“Foi uma alegria imensa poder ver o Papa de tão perto, especialmente depois de tudo o que ele passou. Estávamos lá acompanhando a saída dele do hospital, e foi uma emoção indescritível”, contou Fernanda Sales, uma das turistas do grupo, que também registrou as imagens.
Após sua alta, o Papa Francisco agradeceu aos médicos e profissionais de saúde pelo cuidado durante sua recuperação e também fez uma menção aos conflitos na Faixa de Gaza. Esta foi a primeira vez que o Papa conduziu o Angelus desde fevereiro, marcando um momento importante em sua recuperação.
Após o evento, o Pontífice retornou à sua residência em Santa Marta, onde começará um período de recuperação mais rigoroso, com acompanhamento médico contínuo. Durante esse tempo, ele seguirá restrições para evitar complicações, incluindo o uso de oxigênio e terapias respiratórias.
O grupo de turistas de União da Vitória, que teve a oportunidade de registrar o momento, compartilhou as imagens nas redes sociais, recebendo a admiração de amigos e seguidores pela exclusividade do momento.