Vanessa Witiuk Ferreira se referia a uma emenda parlamentar
Um vídeo que circula nas redes sociais viralizou com um trecho da sessão de 5 de dezembro da Câmara de Vereadores de Porto União. No vídeo, a vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) faz menção a demora em se liberar uma verba destinada a castração de animais domésticos como cães e gatos. Vanessa tem um reconhecido trabalho de luta pela causa animal em Porto União e região.
Por um ato falho, a vereadora disse que gostaria de “estar trazendo sobre uma emenda, até que o seu Pasqualino ajudou, para castração do deputado Valdir Cobalchini, que infelizmente continua bloqueada”.
Veja o vídeo:
O deputado estadual, eleito federal para a próxima legislatura, reagiu com bom humor ao ato falho. “Recebi esse vídeo da minha amiga, vereadora Vanessa, uma defensora da causa animal… Vou continuar apoiando a causa animal, podem contar comigo. Mas quero dizer que em relação ao episódio o máximo que admito fazer é uma vasectomia”. Veja a reação do deputado:
“Eu nem fiquei brava, levo na esportiva, porque realmente troquei as palavras. Na verdade esqueci de colocar castrações de cães e gatos. Enfim, fiz uma bagunça, mas quem nunca errou né? Aquele dia estava bem estressada, aí me embananei toda”, diz Vanessa caindo na gargalhada.