Bombeiros conseguiram chegar até a menina
Na tarde de domingo, 8, por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros de Porto União recebeu uma ligação informando sobre um incêndio em residência, com vítimas, no bairro Vice King. Por se tratar de uma área populosa, foi pedido o auxílio do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Chegando no local indicado, as equipes não identificaram nenhuma ocorrência de incêndio, nem mesmo nas áreas próximas.
Enquanto atendiam a falsa ocorrência em Porto União, os bombeiros de União da Vitória receberam a solicitação para atender uma ocorrência de incêndio, com vítima, em uma residência no bairro Limeira.
Os bombeiros de Porto União acionaram o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) para informar que não havia incêndio no bairro Vice King e que iriam auxiliar os bombeiros da cidade vizinha na ocorrência no bairro Limeira. Nesse momento o Cobom indiciou que os bombeiros não se deslocassem até o local pois a chamada também se tratava de um trote.
Os bombeiros, então, identificaram o número que realizou a solicitação referente ao bairro Vice King e constataram que se tratava do mesmo telefone que havia solicitado atendimento no bairro Limeira. O Cobom, então, ligou para o número e uma senhora atendeu, dizendo não ter ligado para nenhuma das corporações.
A filha da senhora, de 16 anos, contudo, confessou ter sido a responsável pelos trotes. A mãe será chamada para prestar depoimento na Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros lembra que a corporação tem condição de identificar o número telefônico de qualquer chamada, mesmo que essa seja feita com número privado.