Michel Ricardo de Moraes Barbosa estava desaparecido desde o dia 14 de janeiro
Foi encontrado na tarde de quinta-feira, 3, o corpo do jovem Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos, que estava desaparecido desde o dia 14 de janeiro. Ele estava em uma lancha acompanhado do pai, o vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, quando a embarcação virou com outras seis pessoas a bordo perto da região dos Molhes da Barra, em Laguna. Ricardo e outro ocupante da lancha, Deivid Fernandes, de 29 anos, morreram e tiveram seus corpos localizados em seguida.
Segundo a Polícia Científica, o corpo foi resgatado pela aeronave Arcanjo 1 em Passo de Torres, no sul de Santa Catarina no final da tarde de quinta-feira, 3. O corpo do jovem havia sido encontrado por pescadores no final de semana, que sinalizaram o local com boias. No entanto, por causa das condições do mar, o corpo seguiu em deslocamento, conforme matéria publicada pelo Portal NSC Total.
No dia 31 de janeiro, o Corpo de Bombeiros de Laguna, 18 dias após o acidente, suspendeu as buscas e aguardava até então novos indícios sobre o paradeiro do corpo do rapaz. As buscas contaram com embarcações da corporação, da Marinha do Brasil, com o auxílio de mergulhadores e do helicóptero Águia da Polícia Militar.