Eles teriam deixado uma criança de 11 anos sozinha em casa enquanto vendiam drogas
Na noite desta quinta-feira, 20, uma equipe da Polícia Militar fez uma abordagem a uma motocicleta no cruzamento da BR-280 com a rua Francisco de Paula Pereira, em Canoinhas. Os ocupantes do veículo, ao perceberem a presença policial, decidiram entregar uma sacola que continha substâncias ilegais. A verificação feita pelos policiais revelou 197 gramas de maconha e 25 porções de cocaína, prontas para a venda. Além disso, foram apreendidos R$ 1.343 em dinheiro e dois celulares.
Diante do flagrante, a equipe se deslocou até a casa dos suspeitos, onde uma criança de apenas 11 anos estava sozinha no local. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram mais 48 porções de cocaína, além de uma porção maior pesando 55 gramas, oito porções de crack prontas para a venda e uma porção maior de crack, com cerca de 51 gramas.
O Conselho Tutelar foi imediatamente acionado para garantir a proteção e o bem-estar da criança envolvida. O casal responsável pela situação foi preso e levado à Delegacia de Polícia, e poderá responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e abandono de incapaz.