Previsão é de que frio predomine durante a semana
A terça-feira, 13, teve o amanhecer mais gelado do ano em Canoinhas e região. Os termômetros registraram -3º por volta das 7 horas segundo a Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina.
O frio foi mais intenso no Planalto Norte do que nas regiões onde nevam em Santa Catarina. O município de São Joaquim, na Serra, atingiu a marca dos -2,6°, com sensação térmica de -1,9°C, durante a madrugada. No início da manhã, houve uma pequena elevação, mas os termômetros continuam abaixo de 0°C.
Em Urupema, também na Serra catarinense, a madrugada também atingiu sensação térmica negativa, na casa dos -4,2C. Os termômetros marcaram -6°C, o frio mais intenso do Estado.
Em Bom Jardim da Serra, a madrugada fez -2,2°C durante a madrugada, com amanhecer na casa dos -2,9°C. Em Lages, os termômetros marcaram 0,6º à noite e -0,2°C pela manhã.
Major Vieira e Monte Castelo também registraram -3º. A menor temperatura do Planalto Norte foi registrada em Itaiópolis, com -4º. Mafra registrou -1º.
Veja galeria de imagens feias pela fotógrafa Fátima Santos:









PRÓXIMOS DIAS
A Defesa Civil emitiu na segunda-feira, 12, um aviso de observação para a passagem de uma massa de ar frio de origem polar. Esta terça deve ser o dia mais gelado, devido a um reforço trazido por uma nova massa de ar frio. A quarta-feira, 14, segue com temperaturas mínimas baixas em todo o Estado, porém o frio diminui em relação ao dia anterior.