Homem de 76 anos foi encontrado morto em cima da própria cama em agosto
A Polícia Civil concluiu a investigação e indiciou um homem por um crime de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no mês de agosto. O crime ocorreu na avenida Tenente Ary Rauen, município de Papanduva.
Na ocasião, os criminosos entraram em uma casa e mataram o proprietário para roubar bens que estavam no local. Após as investigações, um dos indiciados foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 14.
ENTENDA O CASO
Na manhã de uma sexta-feira, 23 de agosto, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um idoso, de 76 anos, foi encontrado morto em sua própria casa.
No local, uma equipe da Polícia Militar conversou com a solicitante que relatou que foi informada sobre uma carteira abandonada nas proximidades do posto de saúde.
Após verificar que a carteira pertencia a um morador local, ela se dirigiu até a casa dele, onde encontrou a porta aberta e o homem deitado em seu quarto, com o travesseiro em cima do rosto, porém, ele já estava morto.
Durante a verificação, as equipes de segurança encontraram sangue no rosto da vítima e uma faca sobre a cama. O celular da vítima estava desmontado na cozinha, e perto do local onde a carteira foi encontrada, havia um boné e uma mochila com pertences do falecido.
Testemunhas relataram que a vítima não consumia bebidas alcoólicas e que sempre carregava dinheiro na carteira, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias da morte.