Ele foi identificado através de câmeras de monitoramento e estava acompanhado de uma mulher que ainda não foi localizada
Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Militar recebeu um chamado sobre um furto que havia ocorrido na rua Lourenço Wrublevski, nas proximidades do cemitério municipal em Canoinhas.
De acordo com o boletim da PM, a vítima contou que sua casa foi invadida por volta das 9h, e diversos objetos foram levados, entre eles, duas bicicletas, uma garrafa térmica, um boné, um chinelo, uma mochila escolar recheada de materiais e até alguns pacotes de alimentos.
No local do crime, as autoridades conseguiram imagens do suspeito e de uma mulher que o acompanhava. Após uma análise das câmeras de monitoramento, a equipe da Central de Polícia (Copom) conseguiu localizar os dois, que estavam se deslocando em direção ao distrito do São Cristóvão com os itens furtados.
Com essas informações em mãos, as equipes policiais saíram em busca dos suspeitos e conseguiram encontrar um deles em uma casa no distrito de São Cristóvão, em Três Barras. Ele estava de posse de uma das bicicletas roubadas e do par de chinelos. Quando questionado, o homem alegou que os itens tinham sido recebidos como pagamento de uma dívida.
A vítima, ao ser chamada para reconhecer os pertences recuperados, confirmou que eram realmente seus. Diante da situação, a polícia deu voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Delegacia. No entanto, vale ressaltar que parte dos objetos ainda não foi encontrada, e as buscas pela segunda suspeita continuam.