quarta-feira, 2

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

“Sou seu chefe”: Prefeito de Bela Vista do Toldo confronta policial durante ocorrência

Últimas Notícias

- Ads -

Caso foi registrado em vídeo que viralizou nesta segunda-feira

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl (MDB), foi flagrado confrontando um policial militar enquanto o servidor autuava outro homem por infração de trânsito. O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar na tarde deste domingo, 2.

Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, uma equipe policial teria abordado um homem que conduzia um veículo Gol sem usar cinto de segurança. Durante abordagem, de acordo os policiais, o homem teria apresentado sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e cheiro de bebidas alcoólicas.

Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que o carro apresentava débitos e, por este motivo, teria de ser recolhido ao pátio conveniado. Neste momento, de acordo com o relato dos policiais, o homem teria se alterado e ligado para o prefeito Carlinhos Schiessl, pedindo que ele comparecesse ao local.

A ocorrência foi registrada pela câmera corporal do policial militar. A reportagem do JMais teve acesso ao vídeo. Nele, é possível ver o policial autuando o motorista quando o prefeito Carlinhos Schiessl chega ao local e pede para que o veículo não seja recolhido ao pátio conveniado. O policial informa que a ocorrência estava sendo registrada em vídeo, mas o prefeito insiste em dizer que “não tem motivo para guinchar o carro”.

Em dado momento, Schiessl pergunta se o policial “quer guerra com ele”, e pede mais uma vez para que o carro não seja recolhido. O policial reforça a informação de que a ocorrência está sendo registrada em vídeo. O prefeito se exalta e alega que tomará medidas para que o policial não esteja mais lotado no município de Bela Vista do Toldo. “Está havendo um desrespeito e um abuso de autoridade, porque o prefeito aqui da cidade sou eu, de amanhã em diante eu vou mostrar quem é que manda nessa cidade”, diz o prefeito.

Outro vídeo registrado pelo policial militar que atendia à ocorrência mostra o prefeito Carlinhos Schiessl já dentro do próprio carro. No registro, é possível ver Schiessl exclamando “eu sou seu chefe” ao policial. Ele deixa o local na sequência.

A Polícia Militar é subordinada aos governadores dos Estados, e, internamente, é comandada pelos Comandantes-Gerais. Não há subordinação da Polícia Militar aos Executivos municipais. 

 

PRESO

O homem autuado por embriaguez ao volante foi também autuado por desacato, devido à conduta desrespeitosa com os policiais militares, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, onde fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

 

APURAÇÃO DE CONDUTA

De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, dr Darci Nadal Junior, a conduta de Carlinhos Schiessl evidenciada nas imagens será apurada pela Polícia Civil em inquérito. “Em tese, houve prática dos delitos de ameaça, desacato, abuso de autoridade e concussão”, destacou.

 

CONTRAPONTO

Procurado pela reportagem do JMais, o prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl, alegou que não irá se manifestar sobre o caso no momento.