A parada foi reprogramada para a segunda quinzena de julho
A Smurfit Westrock, líder global em embalagens sustentáveis, realizará a antecipação da parada geral de manutenção da planta de Três Barras. Tradicionalmente realizada em outubro, a parada foi reprogramada para a segunda quinzena de julho, com duração estimada de oito dias. A decisão estratégica visa preparar a unidade para o período de maior demanda do mercado, que tem início em agosto, com as campanhas sazonais de fim de ano dos clientes.
“Além de alinhar a operação com o calendário comercial, a antecipação permitirá à companhia resolver com mais agilidade melhorias importantes no sistema de energia da planta e atualizações na máquina de papel kraftliner – um movimento que contribuirá diretamente para o aumento de performance na produção”, ressalta Ali Ayoub, vice-presidente de Papel da Smurfit Westrock.
Essa manutenção será realizada de acordo com nossas rigorosas medidas de saúde e segurança, com o objetivo de proteger todos os envolvidos no processo e a comunidade ao redor.
A unidade de Três Barras consolida-se como a maior produtora da América Latina, sendo reconhecida por sua alta eficiência operacional e performance no setor. Além da excelência produtiva, a unidade é destaque em sustentabilidade: opera com 100% de energia verde e converte 95% de seus resíduos sólidos em adubo orgânico, beneficiando diretamente produtores rurais da região.
SOBRE A EMPRESA
A Smurfit Westrock é um líder global de embalagens sustentáveis, com presença em mais de 40 países e 100.000 funcionários. Possui mais de 500 operações de conversão e 63 fábricas de papel que oferecem soluções sob medida para clientes, com qualidade e confiabilidade. No Brasil, conta com 4.000 colaboradores e está presente em seis estados brasileiros, com seis unidades de produção de papel, 10 unidades fábricas de conversão e 54 mil hectares de floresta.