terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Sexta tem 3ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Evento tem entrada limitada a 500 pessoas; ingresso é um quilo de alimento não perecível

Neste final de semana Canoinhas vai se tornar a capital da dança! A programação inicia na próxima sexta-feira, 10. A partir das 19h acontece a 3ª Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas, no Ginásio de Esportes Magno Fuck.

A mostra não tem caráter competitivo e é realizada por meio da lei Aldir Blanc, com a parceria do Governo do Município. “O objetivo é estimular e apoiar as manifestações artísticas das escolas da rede municipal, estadual e privada de ensino, bem como ONGs, entidades, academias e grupos da cidade”, enfatiza o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

A entrada para o ginásio é um quilo de alimento não perecível ficando limitada até 500 pessoas. Os alimentos serão doados pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, a uma entidade do município.

Segundo o organizador e coreógrafo Sergio Teixeira, a mostra terá avaliação comentada (sem nota), com explanações de uma banca de jurados formada por dois profissionais da dança que darão um feedback sobre o trabalho de cada professor/coreógrafo, e dicas que poderão nortear ao desenvolvimento cada vez mais aprimorado da dança de forma lúdica e interdisciplinar dentro das escolas/academias/ entidades/grupos.

A secretaria de Educação, Eliane Krull, lembra que por meio da dança os alunos podem explorar sua capacidade de criar, de aprender e de se expressar. Dessa forma, a atividade contribui para o processo de aprendizagem, pois ajuda o aluno na construção de seu conhecimento e no desenvolvimento de habilidades.

Além da mostra, Canoinhas terá nos dias 11 e 12 de dezembro o 4º Planalto Norte Festival – Edição 2021.

A gestora da Fundação Cultural de Canoinhas, Carolina Carvalho, lembra que a lei Aldir Blanc é um auxílio emergencial ao setor da cultura fortemente atingido pela pandemia de covid-19. “Com estes recursos estamos conseguindo movimentar o cenário artístico local amenizando os impactos da covid para nossos talentos locais”, comenta.