Vereadores de Três Barras destacaram assuntos importantes para o município e defenderam seus pedidos ao executivo
Na segunda-feira, 16, a sessão da Câmara de Vereadores de Três Barras teve procedimento comum. Recebeu ofícios, um deles encaminhando Projeto de Lei, destacou indicações e teve a Palavra Livre, para as explanações dos edis. Também foi aprovado parecer referente ao texto que autoriza a gratificação para efetivos que integrarem comissão de inquérito/sindicância e/ou processo administrativo disciplinar do município de Três Barras.
Josecleia Maria de Souza Simas Gazaniga (MDB) e João Francisco Canani Júnior (PSC) apresentaram indicações solicitando a construção de pontos de ônibus: às margens da BR 280 na localidade de São João dos Cavalheiros; e no distrito de São Cristóvão. Gazaniga, ao defender os pedidos, ressaltou que os alunos estão sem locais apropriados para a espera dos ônibus, o que se agrava em dias de chuva.
Já as vereadoras Mara Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB) e Daniele Krailing (PP) pediram que o executivo proceda com a pavimentação com asfalto na rua Dona Francisca, no distrito do São Cristóvão. A via tem potencial para se tornar uma importante artéria do trânsito e desafogar o fluxo de veículos no trecho entre Canoinhas e Três Barras.
Carla Shimoguiri também solicitou que o executivo proceda com a drenagem na Avenida José Nunes Cavalheiro e nas transversais da rua Adão Santarém, no distrito de São Cristóvão.
PALAVRA LIVRE
Ao utilizar a palavra o vereador Abrahão Mussi (UNIÃO) voltou a enaltecer a semana do Microempreendedor Individual (MEI), em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando ampla programação de orientação e regularização das atividades MEI em Três Barras.
Já a vereadora Josi Gazaniga (MDB) falou sobre a apresentação do Projeto de Lei 14/2022, do qual ela é autora e busca o atendimento preferencial às pessoas que tem fibromialgia em Três Barras. “Infelizmente essas pessoas sofrem com dores crônicas diárias”, justificou ao contar da sua experiência como fisioterapeuta no atendimento dos casos.
O vereador Marcos Rogério de Paula (PL), recordou de matéria tratada na semana anterior e agradeceu o apoio dos colegas ao Projeto de Lei que autorizou o repasse de recursos financeiros para a Fundação Hospitalar de Três Barras: “todos sabem da competência dos funcionários do hospital e esse recurso vai auxiliar na manutenção das atividades”, garantiu. Ele também agradeceu à equipe da maternidade: “fazem um atendimento excepcional” e pediu que o município dê atenção ao Piso da Enfermagem.
Por fim, Carla Shimoguiri utilizou a tribuna para agradecer e parabenizar a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelo trabalho desenvolvido no município, capitaneando o que ficou conhecido como “Artesanato Ouro”, programa onde artesãos são capacitados para desenvolverem produtos de acordo com a identidade regional do município: “aqui em Três Barras os artesãos aproveitaram a pandemia para crescer e o resultado ficou excelente, eles desenvolveram peças lindas com a identidade visual da nossa cidade”, destacou. Ela agradeceu aos colaboradores envolvidos e ao executivo municipal por acreditar e investir no projeto.