Oficina para voluntários acontece no dia 6 de julho, das 13h30 às 15h30
No dia 6 de julho, a Unidade Sesc em Canoinhas promove uma oficina básica de tricô, para interessados em aprender a trabalhar com lãs e agulhas. A atividade é gratuita e faz parte do projeto “Arte de Doar”, que mobiliza doações que são distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O objetivo do projeto é estimular doadores de materiais e voluntários para a produção e distribuição de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, em prol de instituições sociais e comunidades. A ação acontece por meio de uma rede colaborativa, que promove a cooperação entre os participantes, o Sesc e a população beneficiada.
A oficina para voluntários acontece no dia 6 de julho, das 13h30 às 15h30, e é gratuita. Para participar, é preciso entrar em contato com o Sesc e registrar seu interesse através do telefone 3622-7026. A atividade tem vagas limitadas.
Já as doações de lãs e peças prontas serão entregues no Sesc até o dia 31 de julho.
A ação “Arte de Doar” reforça o compromisso social do Sesc em promover a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo. Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).
Como participar?
Doador de materiais: Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados podem entregar os materiais na Unidade do Sesc em Canoinhas, na Avenida dos Expedicionários, 2100.
O que doar: Novelos de lã, peças prontas em lã e agulhas de tricô.
Participante voluntário na confecção das peças de lã: Os interessados em participar como voluntários na confecção das peças de lã precisam entrar em contato com o Sesc pelo telefone/whatsapp 3622-7026.
Os voluntários receberão os materiais para a produção das peças. Os itens produzidos pelos voluntários serão entregues nas instituições sociais e comunidades identificadas em cada cidade realizadora, sendo estas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.