domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Semana começa com geada ampla na região de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Temperaturas entram em elevação a partir de quarta-feira

A semana será de tempo seco e ensolarado em todo o estado. O amanhecer desta segunda-feira, 26, será o mais frio da semana, com temperatura negativa em boa parte das regiões de Santa Catarina, devido à massa de ar frio de origem polar. A previsão é do Ciram/Epagri, órgão responsável por monitorar as condições do tempo em SC.

A temperatura mínima deve variar de -5 a 6°C no estado, com formação de geada ampla nas áreas altas. A probabilidade é acima de 80 e 90% (veja na Figura 1), sendo mais isolada e com menor chance no litoral e áreas próximas. Em Canoinhas, a previsão é de que a temperatura mínima no amanhecer desta segunda seja de -1ºC. No decorrer do dia, a máxima não passa dos 17ºC.

Na terça-feira, 27, o frio continua, porém, mais ameno com condição de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Em Canoinhas, os termômetros marcam em torno de 2ºC no início do dia e à tarde, a temperatura chega a 19ºC.

Entre quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, as temperaturas seguem baixas no amanhecer, mas entram em elevação, e já não há previsão de geada para a região do Planalto Norte. Na quarta-feira a mínima em Canoinhas será de 6ºC e na quinta-feira, 9ºC. Durante o dia, as temperaturas podem chegar a 22ºC na quarta-feira, e a 26ºC na quinta-feira. Nestes dois dias, o sol também aparece, porém, entre nuvens.