31 DE JANEIRO DE 2022
Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram a região metropolitana e o interior de São Paulo neste domingo, 30. Sete crianças estão entre as vítimas. Municípios também registraram o transbordamento de rios, alagamentos, deslizamentos e interdições de rodovias, ruas e avenidas após chuvas intensas atingirem a região. Cerca de 500 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, segundo o governo estadual. Ao menos cinco pessoas estão desaparecidas e nove ficaram feridas.
A atualização do número de vítimas foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na manhã desta segunda-feira, 31, à Rádio Eldorado. “Tenho nesse momento a confirmação de uma nova morte em Itapevi e chegamos ao número de 21. Porém, pessoas ainda estão desaparecidas”, disse ele.
O novo registro em Itapevi, na Travessa Principal, bairro do Jardim Bela Vista, foi de um bebê de três meses e ocorreu após um deslizamento de terra na noite de domingo, 30. A criança chegou a ser atendida, mas não resistiu. A mãe recém-nascido também estava no imóvel e foi socorrida com vida.
Folha de S.Paulo

O Estado de S.Paulo

O Globo
