O canoinhense Matheus Dobkowski, 16 anos, entrou em quadra por SC na briga pelo título
Aconteceu neste sábado, 5, as finais do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 18 Masculino 2022, no no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O canoinhense Matheus Dobkowski, 16 anos, que joga na posição central, entrou em quadra pela seleção catarinense na briga pelo título. A seleção barriga-verde venceu a equipe de São Paulo e garantiu a terceira colocação na competição.
No grupo A estavam as seleções de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e Maranhão. No grupo B estavam Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. Os dois melhores de cada grupo avançavam às semifinais.

As partidas da fase de classificação foram disputadas em três sets obrigatórios, e os confrontos decisivos, em melhor de cinco sets.
A equipe de Minas Gerais, na qual estavam jogando os colegas de Matheus, do Minas Tênis, foi a campeã. Em entrevista ao Portal JMais no início de fevereiro, o canoinhense falou do entrosamento da equipe mineira. “Eles se conhecem bem em quadra, vou ter um pouco de dificuldade com isso. Será a primeira vez também que jogarei contra meus amigos do meu time. Estou sinceramente bem ansioso para isso”, afirmou.
Em segundo lugar, ficou a equipe do Rio de Janeiro.
