terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Saúde dá o tom no terceiro programa dos candidatos a prefeito de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo programa teve repetições do programa de estreia

SÁBADO, 8

No segundo programa de rádio, Juliana Maciel (PSDB) conversou com o locutor Tato Mansur abordando a questão da corrupção, novamente. “Eu diria que, na verdade, o que aconteceu foi que eu honrei a função de ser vereadora que é, principalmente, de fiscalizar. Quero fazer mais do que fiz como vereadora. Quero auditar todas as secretarias do nosso Município. Vamos fazer um protocolo anticorrupção para que tenhamos mais ferramentas para fiscalizar. Preciso muito do seu voto, deixa eu ser sua prefeita, deixa eu ter uma oportunidade de mostrar o que posso fazer nestes dois anos”.

O programa de Andrey Watzko (PT) começou com João Grein, seu candidato a vice, falando sobre sua trajetória como agricultor ligado a movimentos sociais e político. Na sequência Watzko repetiu sua biografia. O programa foi uma reprise do de estreia.

Willian Godoy (PSD) trouxe depoimentos de eleitores afirmando que vão votar em Godoy. O locutor Gilberto Havrelhuck leu a biografia do candidato a prefeito, destacando, também, o currículo de seu candidato a vice, Mario Erzinger (PL), que falou em seguida, enaltecendo sua família e lembrando que “cuidando da nossa prefeitura e da nossa cidade estamos cuidando de todas as famílias”. Godoy falou em seguida, enaltecendo a trajetória de Erzinger.

Wilson Pereira (MDB) e seu candidato a vice, Ivan Krauss (PP), também enalteceram seus currículos. “Nada justifica a corrupção. Sei o que Canoinhas precisa para voltar a crescer. Eu sou Wilson Pereira e sei do que Canoinhas precisa para crescer”, disse Pereira. Krauss falou em seguida sobre a necessidade de “reconstruir Canoinhas”.


SEGUNDA, 10

Wilson Pereira (MDB) abriu o programa chamado de “Reconstrução e Confiança”. O locutor Wagner Bilitzki anunciou “perguntas e respostas” com a presença do público. Uma senhora perguntou sobre atendimento médico, ao que Pereira garantiu reforçar o atendimento e o aumento de capacidade dos postos de saúde. “Não é justo acordar tão cedo para, com sorte, conseguir uma consulta”. “A Saúde vai sair da UTI”, garantiu o locutor. “Saúde não espera”, disse o candidato a vice, Ivan Krauss (PP).

Juliana Maciel (PSDB) veio em seguida com o programa “Coragem para mudar de verdade”. A candidata também abordou a temática da Saúde. “Quando a gente fala em saúde uma coisa que me incomoda muito é receber mensagens de pessoas como uma mãe que precisou de um pediatra e que recebeu como resposta que Canoinhas só tem pediatra nas terças-feiras. Parece que as pessoas têm de acertar o dia que fica doente e isso me incomoda muito, principalmente quando se fala em criança. Como vamos solucionar esse problema? Vamos ter um pediatra 24 horas na UPA”, prometeu.

Andrey Watzko (PT) repetiu o programa de sábado, 10.

O programa de Willian Godoy (PSD) começou com um depoimento sobre a liberação da pedreira do Rio do Pinho para produção de cascalho, uma das conquistas de seu governo como prefeito em exercício, seguido de fala do candidato sobre a importância de se respeitar as leis para fazer um bom governo. O locutor enalteceu, ainda, a digitalização de processos dentro da prefeitura e falou sobre as transmissões ao vivo das licitações pelo YouTube. “Temos as mãos limpas e nada a esconder”, destacou.