sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Saiba onde os 10 vereadores eleitos de Canoinhas mais receberam votos

Últimas Notícias

- Ads -

Alto das Palmeiras teve a maior pulverização

Com base nos dados da Justiça Eleitoral, o JMais mapeou onde os 10 candidatos a vereador eleitos em Canoinhas se deram melhor. O mapa mostra que, naturalmente, todos somaram boa parte de seus votos no centro. A maioria dos eleitores vota no Sagrado Coração de Jesus e Universidade do Contestado (UNC), maiores colégios eleitorais da cidade e ambos compõem o centro no entendimento da Justiça Eleitoral. Nesse sentido, Tati Carvalho (MDB) fez a maior soma no centro. Foram 535 votos. Césão do Táxi (MDB) fez a menor soma: 183 votos.

No Campo d’Água Verde, maior distrito de Canoinhas, Enfermeira Kátia (Republicanos) dominou as urnas, somando 488 votos. Pra se ter uma ideia do sucesso da candidata no distrito, o segundo com maior número de votos no Campo foi Césão do Táxi com 183 votos.

Chama a atenção a pulverização de votos no Alto das Palmeiras. Reduto do atual vereador, Osmar Oleskovicz (PSD), o bairro que lhe garantiu 166 votos em 2020 reduziu para 84 o número de votos na eleição de domingo passado. Sendo assim, todos os vereadores eleitos, com exceção de Kátia, fizeram mais de 50 votos no bairro. Destaque para Tati e Homer, que fizeram mais de 100 votos no Alto das Palmeiras.

Recordista de votos pelo segundo ano consecutivo, Gil Baiano (PL) fez a maioria na Fartura de Baixo, Piedade, Rio do Pinho e Sereia.

Segunda colocada, Rosi Crestani (PRD) somou 262 votos em Felipe Schmidt, seu reduto eleitoral, pouco mais dos 227 votos que fez no centro. Ela também somou a maioria dos votos em Paciência dos Neves e Valinhos.

Além de dominar os votos no Campo d’Água Verde, Kátia fez 196 votos no Industrial 2, mais do que fez no centro.

Tatiane também foi bem no Herval Bonito, somando 110 votos na localidade.

Césão explodiu em votos no Industrial 1. Foram 407, quase o dobro do segundo mais bem colocado no bairro, o vereador Gil Baiano, que fez 252 votos no Industrial 1.

Veja abaixo os colégios eleitorais em que os dez eleitos fizeram mais de 50 votos: