- Ads -
Governo prorrogou medidas restritivas neste fim de semana; alguns pontos do decreto foram alterados
O Governo do Estado publicou o Decreto 1.200/2021, prorrogando as medidas restritivas para evitar a propagação do coronavírus em Santa Catarina. Alguns pontos do decreto foram alterados em relação ao dos dois finais de semana anteriores, como a permissão para o funcionamento de templos e igrejas com 25% da capacidade e a proibição de venda de bebida alcoolica entre às 21 horas e 6 horas da manhã.
Veja como ficam as regras para este final de semana, que valem a partir das 23 horas desta sexta-feira, 12, e segue até às 6 horas da próxima segunda-feira, 15.
O QUE PODE E O QUE NÃO PODE FUNCIONAR NESTE FINAL DE SEMANA:
- AUTOESCOLAS – Autorizado.
- CONSTRUÇÃO CIVIL – Autorizado.
- FEIRAS DE RUA/ALIMENTOS – Autorizado.
- ÁGUA (entrega e manutenção) – Autorizado.
- OFICINAS MECÂNICAS – Autorizado.
- SHOPPING CENTER, CENTRO COMERCIAL, GALERIA – Não autorizado.
- ACADEMIA E CENTROS DE TREINAMENTO – Não autorizado.
- PARQUES TEMÁTICOS/AQUÁTICOS, ZOOLÓGICOS – Não autorizado.
- SALÕES DE BELEZA E BARBEARIAS – Não autorizado.
- LOJAS DE DEPARTAMENTO – Não autorizado.
- CASAS LOTÉRICAS – Não autorizado.
- LOJAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO – Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
- ÓTICA – Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
- COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS (para-brisas, baterias, lubrificantes, peças em geral e suprimentos) – Autorizado o funcionamento apenas em regime de plantão, com disponibilização de meios de contato não presenciais, para atendimento de urgências e emergências.
- IGREJAS/TEMPLOS – Autorizado a realização de cultos e missas com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) e funcionamento somente entre 6 horas e 23h59.
- CAFÉS, PIZZARIAS, SORVETERIAS, CASAS DE CHÁ, CASAS DE SUCOS, LANCHONETES E RESTAURANTES – Não está autorizado o consumo no estabelecimento, contudo podem operar no sistema em delivery ou retirada no balcão.
- FEIRAS, LEILÕES, EXPOSIÇÕES, INAUGURAÇÕES, CONGRESSOS, PALESTRAS E SEMINÁRIOS – Autorizado somente na modalidade virtual com transmissão on-line.
- FORNECIMENTO DE BEBIDAS ALCOOLICAS PARA CONSUMO NO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO ENTRE 21 HORAS E 6 HORAS – Não autorizado.