sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Réu é condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de mulher em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Juliano Portela Rodrigues seguirá preso e encaminhado posteriormente para uma penitenciária

Aconteceu nesta quinta-feira, 25, em São Mateus do Sul, o tribunal do júri em que o réu Juliano Portela Rodrigues foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pela morte de Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2022 na localidade do Lageado, interior do município, em que Juliano atingiu Janaína com no mínimo 10 golpes de faca, além de hematomas pelo corpo.

A condenação foi por feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e meio cruel.

Na ocasião, foram ouvidas pessoas que tiveram o contato com o casal e também os setores de segurança responsáveis pelo primeiro atendimento ao crime, como bombeiro e polícia militar. Houve também a sustentação oral do Ministério Público e da defesa de Juliano.

Durante todo o júri, que iniciou por volta das 9h30 e finalizou às 19h15, o corpo de jurados pode compreender detalhes de como foi a noite do crime e também ouvir de testemunhas como era a relação do casal antes do assassinato.

Juliano seguirá preso e encaminhado posteriormente para uma penitenciária.



RELEMBRE O CRIME

Na noite de quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município.

No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já estava morta após ter sido golpeada por uma faca. O filho do casal, na época com quatro anos, estava na casa. O homem foi contido pelos bombeiros até a chegada da Polícia Militar.

Durante a chegada das equipes de socorro e segurança o autor permaneceu no local e em certo momento, de acordo com a resenha policial, o homem disse ao olhar o corpo: “Essa aí não me perturba mais.”

Leia mais: