segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Restabelecida conexão com sistemas que registram casos gripais, de covid-19, hospitalizados e óbitos

Últimas Notícias

- Ads -

Dados das vacinas continuam represados

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informou nesta quarta-feira, 29, que até o momento já foi restabelecida a conexão com o sistema e-SUS Notifica, que registra os casos leves (Síndrome Gripal – SG) de covid-19, e com o SIVEP-Gripe, que registra os casos graves (Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG) hospitalizados e os óbitos por covid-19.

Com isso, segundo a SES, já é possível analisar o cenário epidemiológico a partir dos dados que estavam represados, desde que os municípios registrem os dados nos respectivos sistemas.

No entanto, a SES explica que ainda não foi restabelecido o acesso ao banco de dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), que contabiliza o número de doses aplicadas de vacinas contra a covid-19 em todos os municípios.

Segundo a última informação encaminhada pelo DataSUS, ainda não foi concluído o ajuste na base da rede nacional de dados para Saúde (RNDS) no qual os dados de vacina estão integrados. A previsão para conclusão foi apontada para o dia 7 de janeiro. Até lá, a Secretária Estadual de Saúde não tem acesso aos dados de vacinação, não sendo possível monitorar o avanço da aplicação da D1, D2 e dose de reforço.