segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Regularização fundiária em Canoinhas: saiba como estão os processos de cada loteamento

Últimas Notícias

- Ads -

Secretaria de Habitação espera entregar 200 matrículas até o final do ano

A Secretaria Municipal de Habitação do Governo de Canoinhas já entregou neste ano 81 matrículas somente em 2023 e vem muito mais por aí. “No sábado, dia 5, teremos a entrega de 13 documentos da regularização do Arrevoada das Tirivas e logo serão entregues 33 do Cristo Rei”, garante a prefeita Juliana Maciel.

No Cristo Rei, as matrículas já estão sendo emitidas e logo as famílias serão convidadas para a entrega dos títulos. Outros sete loteamentos estão com trâmite para regularização, segundo o secretário Dudu Vipievski. “A expectativa é que consigamos encerrar 2023 com 200 documentos entregues”, comemora.

A Secretaria de Habitação divulga as etapas em que se encontra cada processo: “somos um governo transparente. Que zela pela honestidade. Por isso nada mais justo do que atualizar as pessoas”.


Confira como está a situação de cada loteamento:

LAR LEGAL

  • Jair Corte: aguardando mapa mais legível feito pela empresa para encaminhar ao cartório de registro de imóveis. A partir deste será feito os lançamentos das inscrições imobiliárias.
  • Jardim Lavrama: a prefeitura está cumprindo a nota de exigência que veio do cartório. Faltam as declarações de benfeitoriais encaminhadas do planejamento.
  • Massaneiro: falta a citação por edital. Prefeitura aguarda a manifestação do Poder Judiciário.
  • Vila Militar: a empresa estava com dificuldade para localizar a matrícula de origem do loteamento. a prefeitura já localizou a matrícula que pode ser a originária deste processo e já encaminhou para a empresa avaliar.
  • Witt: falta documentos de um morador que não reside mais no Brasil. Em tratativas, o ex-morador garantiu que vai encaminhar a documentação.

REURB

  • Geviski: aguardando parecer do Dnit sobre a área que abrange área da BR
  • Menino Deus: cumprida a nota de exigência e foi encaminhada novamente ao cartório