quinta-feira, 24

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Região em alerta: previsão é de que chova até 150 milímetros no fim de semana

Últimas Notícias

- Ads -

Acumulado desde o sábado passado passa dos 120 milímetros

A Defesa de Santa Catarina emitiu um novo alerta de chuva volumosa para a região do Planalto Norte. “Entre sábado, 13, e domingo, 14, a previsão é de que chova até 150 milímetros”, alertou a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel, em seu perfil nas redes sociais.

Somente entre a noite de quinta-feira, 11, e a madrugada desta sexta-feira, 12, choveram 50 milímetros em Canoinhas. Desde o sábado, 6, o acumulado passa dos 120 milímetros. Por enquanto, não há nenhum alerta para inundação, segundo a prefeita, mas a Defesa Civil e a Prefeitura de Canoinhas vão permanecer em alerta durante todo o final de semana.

PREVISÃO

O final de semana será instável e chuvoso em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo o Ciram/Epagri, órgão que monitora as condições do tempo no estado, no sábado, 13, chove durante todo o dia, com chuva moderada a forte em alguns momentos, devido à formação de uma frente fria no Sul do Brasil, associada a um ciclone extratropical próximo da costa. A temperatura permanece baixa durante todo o dia, ficando entre 10 e 11 graus na região de Canoinhas.

No domingo, 14, o tempo segue instável com chuva, porém, melhora gradativamente no decorrer da tarde e noite, com o ciclone extratropical e a massa de ar frio deslocando-se em direção ao mar. A temperatura sofre pouca elevação e fica entre 11 e 14 graus em Canoinhas.

Na segunda-feira, 15, o sol aparece entre nuvens. A mínima será de 11 graus e a máxima não passa dos 15 graus em Canoinhas.

Já na terça-feira, 16, a previsão é de tempo estável com sol e algumas nuvens, com nevoeiros ao amanhecer. Pela manhã, os termômetros marcam 11 graus e entram em elevação, porém, a máxima não ultrapassa os 17 graus em Canoinhas.