Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher definiu programação da campanha
Aconteceu na tarde de quarta-feira, 27, no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel, no distrito do São Cristóvão, nova reunião com os membros da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Três Barras.
O encontro teve a presença de representantes da Procuradoria da Mulher, Polícias Civil e Militar, secretarias de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; Saúde; Educação, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Na ocasião houve a apresentação dos novos parceiros da Rede: Universidade do Contestado (UnC) – Campus Canoinhas, Sest/Senat e a Sitipelco.
Tendo a Campanha Agosto Lilás como uma forma de conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra as mulheres, a Rede organizou uma programação que contará com o apoio das secretarias municipais e dos demais setores e entidades participantes.

Nos dias 4 e 5 de agosto serão ministradas palestras durante ação na Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, por meio de parceria com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Polícia Civil e Polícia Militar.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estará realizando, nos dias 9 e 10 de agosto, uma roda de conversas e orientações sobre o tema Empreendedorismo, voltado especificamente às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

No dia 26 de agosto, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda realizará uma palestra show que abordará diversos temas, entre os quais, a Inteligência emocional para as mulheres assistidas pelo Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e programas da pasta de Saúde.
Outra ação que busca conscientizar a população é o pedágio programado para o dia 15 de agosto. Pela manhã a ação acontecerá na avenida Rigesa, em frente a LK Confecções e, no período da tarde, em frente ao Cras no distrito do São Cristóvão. A atividade prevê a entrega de adesivos e orientações sobre a Campanha.
Pela programação ainda estão previstas palestras e outras atividades nas unidades básicas de saúde (UBS) do município.
As localidades de São João dos Cavalheiros e Campininha, como também a área central da cidade e o distrito do São Cristóvão, serão contemplados com trabalhos de orientação e rodas de conversas promovidos pela Procuradoria da Mulher, mas que ainda terão datas a serem definidas.