Suspeito foi detido pela PM no distrito do São Cristóvão, em Três Barras
Perto das 6h deste sábado, 6, policiais militares foram chamados na rua Coronel Albuquerque, no centro de Canoinhas, para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo e já havia sido conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas por uma equipe dos bombeiros.

Equipes policiais iniciaram diligências em busca de informações e uma delas foi até o distrito do São Cristóvão, em Três Barras, onde avistou na rua José Nunes Cavalheiro, um homem em atitude suspeita. Ao ver a viatura da polícia, o suspeito, que estava caminhando, mudou de direção.
Em busca pessoal nada foi encontrado com ele, porém, a cerca de 4 metros do local da abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre 38, cromado, jogado no chão.
Diante dos fatos, o homem foi preso e, em seguida, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o boletim do Corpo de Bombeiros, a vítima, um rapaz de 19 anos, estava caído próximo à praça em frente ao Posto Guapo. Populares relataram que ele havia sido vítima de ferimento por arma de fogo. Porém, segundo os bombeiros, após análise, a informação não foi confirmada, já que não foram encontrados ferimentos com característica de projétil de arma de fogo, e sim, somente um pequeno ferimento corte contuso na nuca da vítima.
Após os procedimentos padrões de atendimento pré-hospitalar, os bombeiros encaminharam o rapaz para avaliação médica.
