Previsão é de início em maio de 2024 e conclusão até julho de 2025
Quantum Engenharia e Celesc assinaram, na segunda metade de fevereiro, novo contrato para dar mais robustez ao sistema elétrico de Santa Catarina, com três obras com um investimento de R$ 41 milhões. O projeto prevê a construção de uma subestação em Treze Tílias e reforma e ampliação de duas subestações já existentes, uma em Lages e outra em Joinville. Juntas, terão capacidade para atender mais 90 mil unidades consumidoras. As obras têm previsão de início em maio de 2024 e inauguração no primeiro semestre de 2025.
A subestação de Treze Tílias será construída na Linha Babenberg. Já a subestação de Lages que será reformada e ampliada fica na avenida João Goulart, no Jardim Celina, enquanto que a de Joinville fica na rua Dona Francisca, no distrito Industrial Norte.
Considerando outras sete obras anteriormente contratadas para 2023/2024, agora são 10 os projetos realizados pela Quantum Engenharia para a Celesc, somando uma capacidade instalada de 508 MVA (Megavolt Ampère) de potência e ampliando a possibilidade de atendimento da rede para mais 579 mil unidades consumidoras.