Cerca de 70 profissionais já estão trabalhando diretamente nas etapas iniciais da parada
A PX Energy se prepara para iniciar, no dia 3 de maio, uma das etapas mais importantes do seu calendário operacional: a Parada Geral de Manutenção da Unidade, em São Mateus do Sul. O processo, que terá duração estimada de 28 dias, está sendo planejado há mais de um ano e meio e deve movimentar significativamente a economia local.
De acordo com Edmundo Oroski, controlador da parada da PX Energy, os preparativos seguem dentro do cronograma. “Essa parada vem sendo planejada já há 18 meses. Os contratos com fornecedores já estão assinados, os materiais adquiridos e parte da equipe já foi contratada”, afirmou.
Atualmente, cerca de 70 profissionais já estão trabalhando diretamente nas etapas iniciais da parada. No entanto, o número de trabalhadores deve aumentar expressivamente nas próximas semanas. “A nossa previsão é contratar mais 320 pessoas para compor o grupo responsável pelas atividades de manutenção, somando com a equipe de rotina da unidade, somando cerca de 600 profissionais”, explicou Oroski.
Além do impacto operacional, a parada também deve refletir positivamente na economia local. Com a chegada de centenas de profissionais temporários, hotéis e imóveis para aluguel devem registrar aumento na demanda. “Esperamos que esse pessoal que vem contribuir conosco seja bem recebido pela comunidade. Eles vão ocupar hotéis, casas, e a gente espera que esse evento ocorra da melhor forma possível para todos nós”, concluiu.
A Parada Geral da Unidade PX é um evento estratégico para garantir a segurança, eficiência e continuidade das operações da PX Energy, envolvendo uma força-tarefa de diferentes áreas da empresa e parceiros especializados.