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Pronto Atendimento de Três Barras adota novo protocolo que define grau de prioridade dos pacientes

Imagem:Arquivo

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Secretaria de Saúde afirma que vai acompanhar de perto a implementação

A Unidade de Pronto Atendimento 24h de Três Barras está passando por uma transformação importante com a adoção de um novo sistema para definir a prioridade de atendimento dos pacientes. A novidade é o Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco (PCACR), que traz regras atualizadas pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Esse protocolo promete ajudar os profissionais de saúde a identificar a gravidade de cada caso de forma mais rápida e precisa.

A Secretaria de Saúde de Três Barras afirma que vai monitorar de perto essa implementação, com a expectativa de que o atendimento se torne mais organizado e justo, priorizando os casos mais graves. O objetivo é garantir um atendimento que seja não apenas ágil, mas também eficiente e humano.

No entanto, a Secretaria Municipal alerta que “nos primeiros dias, pode haver algum aumento no tempo de espera, mas a meta é melhorar a qualidade do atendimento para todos”.