Criança estava em um circo com a família
Vereador de Canoinhas Maurício Zimmermann (PL) foi o propositor de uma “moção de parabenização’ ao cabo bombeiro militar Jeison Luan Wodonos da Silva e ao médico psiquiatra Franco Mazzaro, por terem prestado os primeiros socorros de forma imediata a uma criança com ausência de respiração e já cianótica (roxa). O episódio ocorreu durante um espetáculo no Circo Ferrari Circus que se apresentava em Canoinhas.
Wodonos estava de folga e assistia ao espetáculo com a família, assim como o médico.
Wodonos e Mazzaro iniciaram as manobras protocolares a fim de desobstruir as vias aéreas da criança e com insistentes tentativas, conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar, salvando a vida do menino. “Nesse ato, demonstraram elevado grau de proatividade, profissionalismo e destreza”, ressalta a homenagem.

Os dez vereadores votaram e aprovaram na terça-feira, 6, a moção de parabenização. Durante a sessão desta terça-feira, 13, as moções foram entregue aos homenageados.
“O tempo passou, mas vocês não foram esquecidos, dentro dessa Casa nós destacamos e procuramos homenagear aqueles, ainda em vida, que prestaram serviços a nossa comunidade”, destacou vereador Mauricio.


