Marli Lother tinha 53 anos
Na tarde desta quinta-feira, 20, o Centro de Velórios Unissel será o local de despedida da professora Marli Lother, de 53 anos, que perdeu a vida tragicamente na noite anterior, após ser atropelada na avenida Abrahão Mussi, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. A Funerária Unissel confirmou que, às 22h, o corpo de Marli seguirá para o Crematório Memorial da Saudade. A professora deixa um vazio imenso na vida de seus dois filhos, nora, genro, dois netos, irmãos e muitos amigos que a amavam.
Amigos e familiares descreveram Marli como uma pessoa alegre e batalhadora, sempre disposta a ajudar quem precisava. “Vai deixar saudades, professora Marli, uma pessoa incrível, com uma alegria contagiante… Ainda estou sem acreditar”, comentou um amigo. Outro fez questão de expressar seus sentimentos: “Tive o prazer de conhecê-la, era uma ótima pessoa”. Outros ainda destacaram a generosidade de Marli e a tristeza pela forma como ela partiu, pedindo força para a família nesse momento difícil. “Marli era muito querida e amada. Que imprudência, meu Deus! Que a justiça seja feita!”, expressou um amigo nas redes sociais.
A Prefeitura de Três Barras, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, também se manifestou sobre a perda, publicando uma nota de pesar que ressalta a importância de Marli na educação inclusiva. “A professora Marli Lother foi uma profissional dedicada e uma verdadeira referência no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sua contribuição foi essencial para que a educação em nosso município fosse mais inclusiva e respeitosa. O amor que ela tinha pela docência e seu compromisso com a inclusão deixaram um legado que continuará a inspirar todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, amigos e toda a comunidade escolar”, diz a nota.
