sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Primeira prefeita da história de Major Vieira é empossada

Últimas Notícias

- Ads -

Aline Ruthes terá como vice-prefeita, Vilma Kiem

A cerimônia de posse da primeira prefeita eleita na história de Major Vieira, Aline Ruthes (PSD), teve também a posse da sua vice, Vilma Kiem (Podemos) e dos nove vereadores eleitos em outubro passado.

Dilma Severgnini (MDB) falou em nome dos vereadores empossados do seu partido. “O debate político acabou, a partir de agora começa uma nova fase, não se trata de um processo de colheita, mas de semeadura. Pelos próximos quatro anos somos responsáveis por jogar ao solo as melhores sementes. Essa planta a colhermos é Major Vieira. Todos temos o compromisso de implementar boas práticas de governança.”

Carlos Roberto Muchaloski (PL) agradeceu seus eleitores e enalteceu aqueles que não conseguiram se eleger.

Representando o Progressistas, Silvio Kizema fez um rápido discurso assim como Talita Rodrigues, que falou em nome dos eleitos pelo PSD.

Leandro Castro falou em nome dos eleitos pelo União Brasil. “Não precisei dar um real para ninguém, não precisei pagar um litro de combustível para ninguém. Vou honrar cada voto, serei um vereador atuante e presente junto à administração. Trabalhei para a Aline e a Vilma porque me identifico com a proposta delas. Tenho a certeza que elas vão, a partir de agora, trilhar o caminho reto para Major Vieira. Não preciso citar tudo o que a gente passou, vamos trilhar esse novo caminho e esquecer o passado”, disse. Concluiu prometendo honrar os major-vieirenses.

A vice-prefeita empossada, Vilma Kiem (Podemos) disse que “hoje é um ato histórico para Major Vieira. Nosso povo está desacreditado da política, mas depositaram sua confiança em nós. Não estamos vindo com demagogia, com falsas promessas. Queremos honrar quem colocou nas nossas mãos o destino desta terra. Nós nos propusemos a cuidar do nosso Município e do nosso povo com o mesmo zelo que cuidamos da nossa casa”. Concluiu afirmando que os major-vieirenses sentirão orgulho da cidade.

EMOÇÃO E COMPROMISSO

A prefeita empossada, Aline Ruthes (PSD), fez vários agradecimentos e enalteceu o papel da sua família em sua formação, com destaque aos pais, “que me ensinaram a servir o próximo” e ao marido, “meu maior incentivador”. “O que seria de mim sem vocês”, disse aos familiares que acompanhavam a cerimônia.

A prefeita enalteceu o fato de ser a primeira prefeita da história de Major Vieira. “Percebi que Major Vieira era uma cidade clamando pelo novo”, disse ao lembrar de 2020, quando perdeu sua primeira disputa. “Não era o momento. Quatro anos depois, decidi fazer do meu jeito, como Deus havia determinado. Precisávamos mudar o jeito de fazer política em Major Vieira, sempre feita em troca de cargos, de compra de votos. Fui acusada injustamente várias vezes, mas tudo isso me fez mais forte. Ter pessoas que acreditam em mim ao meu lado tornou as coisas mais simples.”

Seguiu afirmando que “o tempo da desonestidade ficou para trás. As marcas da corrupção, do descaso, ainda são visíveis nas nossas ruas, escolas, postos de saúde. Muitas pessoas foram lesadas, pessoas que perderam as vidas no aguardo por um atendimento médico, o agricultor que não conseguiu retirar sua safra. Aqui a prioridade será o interesse público e não os particulares. A confiança depositada em mim será honrada até o último dia do mandato. As primeiras mulheres a assumirem a Executivo. É não só um marco, mas o reflexo do desejo de um povo: ‘Vamos votar nas mulheres porque os homens, não dá mais'”, disse citando o que ouviu de eleitores, segundo ela.

“Seremos verdadeiras mães cuidando de seus filhos. Não esperem de mim mimimi, não espere de mim Nutella, nem alguém que passa a mão na cabeça. Existem leis a serem respeitadas. Sou mulher sim, mas para mim compromisso ainda é no fio do bigode.”

A prefeita acenou aos servidores públicos prometendo revisão salarial, mas reafirmando postura implacável contra corruptos. “Vamos trabalhar para atender bem, mas chega de gorjeta para abrir buraco. Funcionário público é pago para servir e fazer o seu papel, se o salário não está a contento, infelizmente você sabia quando prestou concurso e assumiu sua vaga. Temos ciência de que o servidor público de Major Vieira é muito mau pago, mas só no trabalho conjunto faremos uma Major Vieira muito melhor. A gestão pública só funciona quando ela é pensada em conjunto. Faremos o melhor por cada cidadão de Major Vieira.

A prefeita também falou com os vereadores. “Vocês, vereadores, terão em mim uma parceira para fazer o major-vieirense voltar a sentir orgulho da cidade. Vamos governar com o coração, mas também com muita razão. Conto com cada um de vocês.”