segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Prefeita eleita faz primeira reunião de secretariado

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Redução dos cargos comissionados foi pauta na reunião


REUNIÃO

A prefeita eleita, Juliana Maciel (PSDB), realizou nesta quarta-feira, 16, a primeira reunião com a equipe que assumirá as secretarias municipais de Canoinhas a partir de 1º de dezembro. O encontro aconteceu na prefeitura e também contou com a participação de demais integrantes da equipe de transição do governo.
O encontro teve como pauta a avaliação da situação atual do município e a dinâmica de atuação das equipes para a continuidade e melhoria dos serviços públicos. “Os novos gestores das pastas estarão transitando em todas as secretarias para fazer uma análise e um relatório de como esses setores estão hoje, definindo o que é urgência e emergência para que possamos juntos fazer o planejamento das ações para o próximo ano”, explica a prefeita eleita.
A redução dos cargos comissionados também foi pauta na reunião com os novos gestores. Segundo Juliana, os novos secretários têm a missão de nos próximos dias apontar quais os cargos comissionados que podem ser cortados em cada secretaria sem prejudicar a qualidade dos serviços. “Foi um compromisso que assumimos com a população e que vamos cumprir já no início da nossa gestão. Vamos colocar a casa em ordem, com menos despesas e mais resultados”, destaca Juliana.





RECADO

O dr Victor Ceregato Grachiski, juiz eleitoral da comarca de Canoinhas, mandou um recado contundente a quem questiona o resultado das urnas durante seu pronunciamento na diplomação da prefeita eleita Juliana Maciel (PSDB), e do vice eleito Marcos Kucarz (Podemos). Deixou claro que lamentar um resultado faz parte do jogo democrático, mas querer tumultuar o processo questionado a lisura das urnas e promovendo atos antidemocráticos é crime.




A PROPÓSITO

Reportagem do Estadão publicada nesta quarta, 16, lista supostos líderes das manifestações em todo o Brasil, com destaque para dois nomes de Canoinhas.



ORÇAMENTO

A Câmara de Vereadores de Três Barras vai promover audiência pública na noite de 5 de dezembro para discutir o orçamento do Município para 2023. A audiência começa às 19h45 na sede da Câmara.



MEMBRO

Pedro Uczai acompanha anúncio do seu nome como integrante da transição/Divulgação

O deputado federal reeleito Pedro Uczai (PT) foi indicado para integrar a equipe de transição do governo Bolsonaro para Lula pelo respaldo que possui dos movimentos sociais em Santa Catarina e no Brasil. O parlamentar faz parte do núcleo agrário do PT, que tem encontros semanais com cerca de oito parlamentares e entidades ligadas ao campo.




HORÁRIO ESPECIAL

O Estado de Santa Catarina também vai mexer nos horários para permitir que os servidores possam assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

No dia 24 de novembro, o Brasil joga contra a Sérvia, às 16h. Na data da estreia, os serviços — exceto os essenciais — começam às 8h e encerram às 14h. No dia 28, quando a Seleção enfrenta a Suíça às 13h, o expediente acaba às 12h.

Já em 2 de dezembro, no dia que o Brasil enfrenta Camarões, às 16h, repete o esquema da primeira rodada. Caso a Seleção avance para fases decisivas, nos dias úteis em que houver jogo agendado para 12h, as repartições públicas funcionam das 15h às 19h.