domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Prefeita eleita de Major Vieira divulga secretariado; veja quem deve assumir

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Vice-prefeita vai acumular Secretaria de Saúde

SECRETARIADO

A prefeita eleita de Major Vieira, Aline Ruthes, já definiu seu secretariado. Em encontro na semana passada ela começou a alinhar ações e estratégias para os próximos meses, garantindo que cada secretaria esteja trabalhando de forma integrada.

Aline iniciou a reunião revisando as metas estabelecidas para o início do seu mandato. Cada secretário apresentou um breve histórico da sua formação e conhecimento de sua área de atuação.

Foram confirmados, a princípio, os seguintes secretários:
Aline Krisan – Secretária de Administração
Julinei Koaski – Secretário de Obras
Sandra Wille – Secretária de Assistência Social
Simone Sobzack – Secretária de Educação
Vilma Muller Kiem, também vice-prefeita – Secretária de Saúde
Fábio Werka – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente
Joana Nascimento – Superintende do Hospital São Lucas
Luciano Ferreira Terres – Diretor de Esportes

Um dos pontos centrais do encontro foi a necessidade de maior colaboração entre as diferentes secretarias. A prefeita eleita enfatizou a importância de uma comunicação clara e contínua para otimizar recursos e esforços, propondo um trabalho em conjunto entre as secretarias.

A vice-prefeita eleita Vilma Muller Kiem, que vai também acumular a Secretaria de Saúde, enfatizou a importância dos secretários e todo o funcionalismo para as futuras ações que serão implementadas em Major Vieira. Estiveram presentes os vereadores eleitos Anacleto Nêne, Carlos Roberto( Beto), Dilma Severgnini, Jadson Schenczak, Leandro Castro, Nilson Sphair e Talita Rodrigues.




NOVO

No sábado, 7, filiados do partido Novo em Canoinhas realizaram um encontro para discutir os primeiros passos do movimento na cidade. Durante a reunião, foram traçados objetivos estratégicos e identificadas demandas tanto da cidade quanto do grupo de filiados, com foco no fortalecimento das ações locais.

O encontro contou com a presença do vereador Rodrigo Livramento, reeleito em Jaraguá do Sul com mais de 6 mil votos, a maior votação já registrada para o cargo na história da cidade. Rodrigo compartilhou sua experiência e destacou a importância de planejamento e engajamento para levar os princípios do Novo à comunidade.

Esse encontro marca o início de uma nova etapa para o partido Novo em Canoinhas, “que busca promover uma política mais eficiente, ética e próxima da população”, segundo Livramento.






TEMPO FECHADO

A Coordenadoria Regional de Educação de Canoinhas emitiu nota nesta segunda, 9, sobre a situação envolvendo uma briga entre professor e aluno em uma escola estadual de Porto União. O caso foi registrado na sexta, 6. A nota é assinada por Rosecler Wentland Erzinger, coordenadora regional de Educação. Leia a nota na íntegra:


“Dirigi-me, acompanhada de profissionais responsáveis pela Política de Educação, Prevenção e Atendimento à Violência na Escola,(NEPRE), para me inteirar dos fatos, dar o apoio necessário a direção, família do estudante e tomar as demais providências administrativas que o o caso requer, naquele município. Os fatos, ’em tese’, ocorreram após um aluno proferir palavras ofensivas ao professor, que reagiu através de agressão física. Será instaurado procedimento administrativo para apurar os fatos.
Esta coordenadora e demais profissionais envolvidos, lamentam o ocorrido.”






NA MIRA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará na sessão plenária do dia 17 de dezembro uma ação que pede a cassação do deputado federal Fábio Schiochet (União – foto) por suposto abuso de poder econômico e suposta fraude à cota de gênero. O processo foi rejeitado em fevereiro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).




RECEITA

Nesta segunda-feira, 9, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou que não haverá cobrança de IPVA para barcos e aviões no Estado. A medida fazia parte de uma pacote que foi enviado para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos últimos dias.