Porto União chegou a 71 mortos e Mafra a 90
A Secretaria de Saúde de Porto União divulgou na manhã desta quarta-feira, 9, a morte de mais um munícipe por covid-19, chegando a 71 mortos desde o início da pandemia.
Segundo a Secretaria, o paciente era um idoso de 82 anos, morador do bairro Vice King, portador de diabetes e hipertensão. Ele apresentou sintomas no dia 20 de maio como cefaleia, mialgia, astenia, diarreia e fraqueza. Realizou exame com resultado positivo em laboratório particular no dia 25 de maio. Foi internado no dia 29 de maio na enfermaria e com piora do quadro, entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 30. No entanto acabou falecendo nesta segunda-feira, 7.
Nas últimas 24 horas, Porto União registrou também 47 novos casos da doença e 38 recuperados. Com a atualização, a cidade registra agora 3.724 casos positivados, 3.243 recuperados e 410 casos ativos. No Hospital São Braz, há 32 leitos de enfermaria e oito leitos de UTI ocupados por pacientes com covid.
MAFRA
Mafra chegou a 90 óbitos nesta quarta-feira, com a confirmação de duas novas mortes por coronavírus. O perfil dos pacientes não foi divulgado.
Segundo a Prefeitura, o município soma 5.911 casos com a confirmação de mais 46 novos contaminados. Não foi divulgado também o número de recuperados que até esta segunda-feira eram de 5.051, e nem o número de casos ativos.
No entanto, o boletim traz uma redução na ocupação da UTI do Hospital São Vicente de Paulo, que está em 88,8% com 16 pacientes internados.
