Idosa de 79 anos era moradora do bairro Santa Rosa
A Prefeitura de Porto União confirmou na noite de terça-feira, 22, o 104.º óbito de paciente em decorrência da covid-19. O registro havia sido divulgado pelo boletim epidemiológico do Governo do Estado desta terça.
Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente era uma idosa de 79 anos, moradora do bairro Santa Rosa, que estava com o esquema vacinal contra a covid-19 completo. Ela realizou o teste no dia 18 e acabou falecendo na segunda-feira, 21. O resultado foi encaminhado para avaliação do Estado sendo determinada a causa do óbito como covid-19 no dia 21.
A Saúde de Porto União esclarece que todos os óbitos por coronavírus são notificados pela Vigilância Epidemiológica e enviados para análise do Estado para decisão da causa básica do óbito, levando em consideração exames laboratoriais e de imagem.
De acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas o município registrou sete novos casos e dois pacientes saíram do isolamento e estão recuperados, somando 7.619 casos confirmados, 7.494 recuperados e 21 casos ativos.
Há 13 dias, o Hospital São Braz não registra internações por covid-19.
