Suspeito tentou reagir usando uma chave de fenda
A sexta-feira, 13, foi literalmente de azar para um homem de 24 anos, que tentou praticar um furto no bairro Bom Jesus, em Rio Negro. O caso aconteceu por volta das 10 horas, na rua Barbara Conceição Fuchs.
Segundo o boletim de ocorrência, um policial militar de Santa Catarina, que estava de folga, ouviu barulhos na casa do seu vizinho e percebeu que a porta havia sido arrombada.
Ele interpelou o suspeito, que inicialmente deitou no chão mas, ao ver que o policial estava sozinho, tentou reagir. De acordo com o PM, o homem se levantou bruscamente com uma chave de fenda na mão e veio em sua direção, sendo necessário um disparo de arma de fogo.
Mesmo baleado no braço esquerdo, o homem, que é usuário de tornozeleira eletrônica, conseguiu fugir correndo do local. Após um cerco foi feito na região, com o apoio de equipes da Polícia Militar de Mafra, ele foi detido nos fundos de uma casa, a duas quadras do local.

Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Bom Jesus com ferimentos leves e após o atendimento, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Seu celular também foi apreendido.
De acordo com vizinhos e imagens de câmeras de segurança, durante a ação, um Peugeot 306 prata, com placas de Curitiba, ficou parado em frente da casa e ao perceber a chegada da Polícia Militar, o condutor fugiu em alta velocidade.

O local também foi submetido a perícia pela Polícia Civil.