Ela teria convulsionado e parado de respirar
Policiais militares de Porto União salvaram uma criança que havia ficado inconsciente e parado de respirar após sofrer uma crise convulsiva. O caso foi registrado por volta de 15h desta quinta-feira, 6.
Conforme informações das autoridades, a mãe do menino teria chegado com ele no colo no canil setorial de Porto União, onde policiais militares realizavam treinamento.
A mulher informou aos policiais que seu filho havia sofrido uma crise convulsiva, desmaiado e parado de respirar. Ela disse, ainda, que pediu auxílio a alguns vizinhos, que tentaram reanimar o menino, sem sucesso.

Os vizinhos decidiram levar a mãe e a criança ao hospital e, quando passaram pelo canil setorial e avistaram policiais em treinamento, pediram ajuda.
As informações dos policiais apontam que quando o menino chegou ao local nos braços de sua mãe, estava cianótico, com nariz e lábios roxos devido à falta de oxigenação.
Os policiais se revezaram em manobras de reanimação e conseguiram fazer com que o menino voltasse à consciência. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para auxiliar na ocorrência e encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto União.