segunda-feira, 28

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Militar de SC abre inscrições de processo seletivo para contração de agentes temporários

Últimas Notícias

- Ads -

Em Canoinhas são seis vagas para formação de cadastro reserva

A Polícia Militar de Santa Catarina abriu nesta terça-feira, 24, as inscrições para o processo seletivo para admissão de agentes temporários. São 482 vagas conforme necessidade da PMSC e formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que, eventualmente, deixem de ser ocupadas, sendo 457 vagas amplas e 25 vagas para pessoas com deficiência (PCD). Em Canoinhas, há seis vagas para formação de cadastro reserva.

O agente temporário deverá realizar Curso Específico de Formação, para desenvolver as funções de execução no atendimento de ligações telefônicas ao número 190 nas Centrais de Emergência, e atuará nas Centrais de Videomonitoramento e como auxiliar nas funções administrativas, trabalhando em turnos de serviços ou expediente, totalizando 40 horas semanais.

Entre alguns dos requisitos para participar do processo seletivo está a nacionalidade brasileira, ser maior de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia da inscrição; ter boa saúde, sem antecedentes criminais, estar desempregado, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter concluído o Ensino Médio.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.pm.sc.gov.br/cidadao/concursos até o dia 12 de novembro, e escolher a cidade onde deseja realizar a função de agente temporário. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar, como critério de classificação, pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, ou 2022.

Após a classificação pela nota do Enem, o candidato passará pela inspeção de saúde, investigação social para então fazer a entrega da documentação para admissão.

Os contratados receberão auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 2.448 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 2.604.

Confira o edital completo: