Comandante major Paulo Ricardo Galle apresentou aos alunos o programa Luvas que Ensinam – Quem luta não briga
Iniciou nesta segunda-feira, 11, na Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenführ, o programa Estudante Cidadão. Cerca de 150 alunos, do 3° a 5° ano do ensino fundamental, receberão instruções aplicadas por policiais da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Porto União.
Segundo a PM, o programa visa integrar a Polícia Militar, família e a escola, por meio de ações diárias e conjuntas, com o intuito de valorizar e regatar condutas comportamentais, ações de ética e respeito, bem como noções básicas de civismo e disciplina, promovendo um ambiente escolar mais atrativo. “Desta maneira pretendemos contribuir positivamente para a rotina das crianças, reduzindo a indisciplina, evasão escolar e ocorrências pedagógicas e policiais”, destaca a PM.

Na oportunidade, o comandante da Unidade Militar, major Paulo Ricardo Galle, apresentou aos alunos o programa Luvas que Ensinam – Quem luta não briga, um projeto da 2ª Companhia, em parceria com a academia de muay thai e kickboxing China Fight Team, tendo caráter preventivo e interdisciplinar, utilizando o esporte como instrumento para auxiliar no desenvolvimento físico dos jovens, e os educar para a cidadania por meio de princípios como a responsabilidade, disciplina, respeito, humildade e autocontrole.
A Polícia Militar por meio dessas ações busca uma maior interação com a comunidade, para juntos obter uma sociedade mais sadia, justa e responsável.
