Jovem alegou que tinha uma missão imposta por uma facção criminosa
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 3, em Joinville, suspeita de planejar um ataque contra uma escola. Segundo a Polícia, o alvo seria professores e a direção da escola onde a jovem estuda.
Durante rondas, uma equipe da Polícia Militar encontrou a menina em atitude suspeita na Estrada Cubatão Grande, na Vila Cubatão, próximo a escola estadual Nair de Souza Pinheiro. Ela estava nervosa e apresentava um volume na cintura. Com a adolescente, foi encontrada uma faca de cabo branco e lâmina de cerca de 15 centímetros.
Questionada sobre a faca, a jovem disse aos policiais que teria recebido uma missão de uma facção criminosa para atentar contra a vida de professores e diretores da escola. Ainda segundo a adolescente, membros da facção teriam a ameaçado, dizendo que caso ela não cumprisse a missão ou contasse a alguém, fariam algo contra ela ou contra sua família.
Sendo assim, a adolescente foi conduzida à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). Devido a ausência da mãe da menina, foi acionado o Conselho Tutelar.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.


