sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Civil realiza reconstituição de crime ocorrido em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Dione Almeida foi assassinado a tiros em maio deste ano

Na noite desta terça-feira, 16, a Polícia Civil de União da Vitória realizou a reconstituição do homicídio que vitimou Jhonatan William Almeida, conhecido como Dione Almeida.

O crime ocorreu na madrugada de sábado, 25 de maio, na rua Armelindo Thomasi, no bairro São Basílio Magno, em União da Vitória.

Participaram da reconstituição dois delegados, um perito criminal, testemunhas dos fatos e policiais militares que atenderam a ocorrência.

Segundo Douglas Possebon e Freitas, delegado responsável pela 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, as reconstituições são realizadas quando há desencontro de informações durante o interrogatório entre o autor do crime e as testemunhas. Nesse caso, a reprodução simulada dos fatos ajuda a polícia a obter uma visão mais precisa do que realmente ocorreu no dia do crime.

“A reconstituição ilustra bem a situação, dando suporte ao relatório da polícia e ao desempenho do promotor em um eventual tribunal do júri”, explicou o delegado.

A Polícia Científica agora elabora um laudo sobre essa reprodução simulada, incluindo imagens, medições e posicionamentos de pessoas. Todo esse material será acrescentado ao inquérito e posteriormente enviado ao Ministério Público.

Bruno Guilherme

O CRIME

Dione Almeida morreu na madrugada de sábado, 25 de maio, após ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro São Basílio Magno, em União da Vitória. O crime aconteceu na rua Armelindo Thomasi.

Dione era casado, tinha filhos e era sócio de uma revenda de veículos em Porto União, além de ser um grande incentivador e apoiador do esporte local.

Ainda, na madrugada do dia 25 de maio, um homem foi preso após confessar o assassinato do empresário.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para verificar a situação de um disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, os bombeiros constataram o óbito da vítima.

Em conversas com familiares da vítima, a PM obteve informações sobre a identidade do autor do crime e o veículo que ele utilizou. Com base nessas informações, a equipe iniciou buscas pelo suspeito.

Um veículo com características semelhantes ao usado pelo suspeito foi localizado na área central da cidade. O carro foi abordado e o suspeito foi encontrado dentro dele. Na revista pessoal do homem, a equipe encontrou a arma utilizada no crime.

Diante das provas, o homem confessou o assassinato de Dione. Ele afirmou que a motivação para o crime teria sido um desentendimento em razão de uma situação de perturbação do sossego.

O autor e as testemunhas do crime foram encaminhados à Delegacia de União da Vitória.

Leia mais: