Acusado foi capturado no bairro Jardim Esperança; comparsa segue foragido
Policiais civis de Canoinhas cumpriram nesta terça-feira, 7, um mandado de prisão contra um homem pela prática de crimes de furto no município. Segundo a Polícia Civil, ele é um dos suspeitos de furtar de um escritório de uma funerária no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, no mês passado. O acusado foi capturado em sua casa, no bairro Jardim Esperança.
Na madrugada do dia 22 de janeiro, o escritório da empresa no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, foi alvo de furto e câmeras de monitoramento gravaram a ação dos bandidos.
De acordo com a investigação, dois suspeitos entraram no local pela janela do banheiro e furtaram dinheiro e objetos do local. Segundo o registro do boletim de ocorrência feito pelo proprietário na Delegacia de Polícia, o furto aconteceu perto das 3h e o ladrão levou uma certa quantia em dinheiro que era usada para troco e um notebook.
Ao ter ciência do fato, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC), iniciou as investigações buscando identificar os autores do crime. Após realização de diligências de campo e inteligência, as equipes chegaram na identificação dos criminosos.
Diante da situação, foi solicitado a autoridade policial a representação pela prisão de ambos, que foi aceita pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial expedida, o mandado de prisão foi cumprido nesta terça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o outro investigado, segue foragido até o momento.
Reveja os vídeos que mostram o flagrante do furto:


