Três homens foram encaminhados para o Presídio Regional de Mafra
Três homens, de 21, 22 e 24 anos, foram presos em flagrante em Rio Negrinho, após tentarem furtar uma loja nesta segunda-feira, 29.
Eles faziam parte da quadrilha que atuava na região de Mafra, e na última semana, praticou furtos nas lojas Tim e Colombo, em Mafra.
Segundo a Polícia Civil, o trio integra um grupo formado por pelo menos seis pessoas residentes em cidades do Paraná.
Ainda, de acordo com as investigações, o “modus operandi” era sempre o mesmo: bater um carro, que geralmente era furtado, para arrombar a porta das lojas e fazer o saque das mercadorias.
OPERAÇÃO EM CURITIBA E PIRAQUARA
Nesta segunda-feira, 29, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra realizou operações em Piraquara e Curitiba.
A operação contou com equipes das delegacias de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul, além do apoio do Grupo de Elite (Cope) da Polícia Civil do Paraná.
Durante as diligências, os policiais encontraram um televisor de 50 polegadas furtado na loja Colombo de Mafra, que confirma a autoria contra o bando.
O delegado Cassiano Tiburski, responsável pela condução do caso em Mafra, destacou a agilidade das equipes policiais e a sintonia com o Poder Judiciário. “Tudo ocorreu no mesmo dia. Com o parecer favorável do Ministério Público nos pedidos, as equipes se dirigiram às cidades do Paraná para cumprir as ordens”, pontuou.

TRÊS MENORES ENVOLVIDOS
Além do trio, que foi encaminhado para o Presídio de Mafra, três menores – dois de 16 anos e um de 17 – também são suspeitos de integrar a quadrilha. Eles foram ouvidos em Rio Negrinho e liberados.
A Polícia Civil também apurou que os suspeitos teriam praticado vários outros furtos do gênero em cidades do sul do Paraná e do norte de Santa Catarina.
O inquérito que apura os furtos em Mafra será concluído nos próximos dias.