Investigação teve o apoio da Delegacia de Canoinhas
A Polícia Civil, por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul, prendeu dois homens, um de 31 anos e outro de 36 anos, pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas ocorrido em São Mateus do Sul.
O CRIME
Na noite de 7 de janeiro deste ano, pelo menos dois homens entraram em uma propriedade rural na localidade de Lajeado em São Mateus do Sul e, por meio de grave ameaça, roubaram uma bolsa contendo R$ 520 em espécie e cartões bancários pertencentes a uma família que residia na propriedade.
Ainda naquela noite, fazendo o uso de um dos cartões roubados, os criminosos se dirigiram até a agência da Caixa Econômica Federal no município de Canoinhas, e efetuaram o saque de mais R$ 2 mil da conta bancária das vítimas.
A INVESTIGAÇÃO
As diligências investigativas desempenhadas pela Delegacia de São Mateus do Sul contaram com o apoio e o compartilhamento de informações com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) da 22ª Delegacia Regional de Polícia de Canoinhas e com a Polícia Militar de Santa Catarina.
Assim, foi possível identificar os criminosos e o veículo usado na empreitada, bem como constatar que ambos os homens investigados possuíam grau de parentesco com as vítimas e se valeram dessa condição para facilitar a prática do roubo.
AS PRISÕES
No dia 11 de fevereiro, a Polícia Civil do Paraná e Santa Catarina efetuaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e de um mandado de prisão preventiva contra o homem de 36 anos. A ação policial ocorreu no bairro Vila Nova, município de Três Barras, onde residia o investigado. Durante a ação foi apreendido um telefone celular.
Já no dia 17 de fevereiro, foi efetuada a prisão preventiva do segundo envolvido, que possui 31 anos de idade. A prisão foi efetuada no bairro Vila Palmeirinha, em São Mateus do Sul.
DA CONCLUSÃO DO INQUÉRITO
O inquérito policial foi relatado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal e os indiciados deverão responder pelo crime de roubo com penas que variam entre 4 a 10 anos de reclusão, aumentadas em 1/3 em razão do concurso de duas ou mais pessoas.
Assim, a PCPR reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, com especial atenção para os crimes violentos praticados nos municípios de São Mateus do Sul e Antônio Olinto.
A população pode auxiliar com novas denúncias sobre delitos que ocorram na região. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (42) 3532-3190 (WhatsApp) ou pelo Disque-Denúncia 181.