Quatro deles foram presos em Itaiópolis e um em Tijucas, no litoral catarinense
Cinco homens foram presos na manhã desta sexta-feira, 16, acusados de envolvimento no roubo a um clube de caça e tiro que ocorreu no dia 17 de julho, na cidade de Itaiópolis. A Operação, denominada pela Polícia Civil de Caça e Tiro, também cumpriu 15 mandados de busca e apreensão.
No dia do crime, três homens armados renderam quatro funcionários, acessaram o cofre do clube, onde ficava o armamento e levaram 80 armas de fogo.
Segundo a Polícia Civil de Mafra, as investigações foram realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, em conjunto com a Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras/Deic/Florianópolis) e com a Delegacia da Comarca de Itaiópolis, sendo identificados os suspeitos que entraram no local para cometer o assalto e pessoas que apoiaram a realização do crime.
Quatro suspeitos foram presos em Itaiópolis nas localidades de Lucena, Santo Antônio, distrito de Itaió e Santos Dumont. Um quinto envolvido foi preso em Tijucas, no litoral catarinense. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaiópolis, São Bento do Sul, Penha e Itapema.
A operação envolveu 95 policiais civis das regiões de Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Itajaí, além de outras unidades especializadas: Deic, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Canil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para o completo esclarecimento do crime e recuperação das armas levadas.






*Com informações da Polícia Civil de Mafra