Motivação teria sido conflito entre famílias da vítima e do autor
Na tarde desta quinta-feira, 6, a Polícia Civil de Rebouças cumpriu um mandado de prisão temporária do autor de homicídio ocorrido no interior de Rio Azul durante o feriado de carnaval.
Luis Sobieski, 54 anos, foi morto a tiros na noite de domingo, 2. O assassinato aconteceu na localidade de Salto do Braço do Potinga. Conforme apurado, a família do autor seria desafeta da família da vítima, por existir conflitos por conta de propriedade de terras.
No dia 2 de março, o autor estava em uma festa no município de Rio Azul quando encontrou com dois filhos da vítima, que o agrediram com socos no rosto.
Após isso, o autor adentrou no veículo Palio, cor vermelha, e foi até a casa da vítima, chamando pelo sobrenome da família, no intuito de se vingar dos filhos. No local só estava o pai, alvejado por 17 disparos de arma de fogo.
O autor teria se fugido do local, mas na data de quinta-feira, 6, se apresentou na Delegacia de Polícia, onde foi preso por haver mandado de prisão temporária. Na sequência, foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações estão em fase de conclusão e aguardam-se oitivas de testemunhas e laudos periciais.