Quase 900 comprimidos da droga foram apreendidos
Na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, apreendeu 890 comprimidos de ecstasy. Trata-se da maior apreensão da droga sintética de que se tem notícia em Canoinhas.
Também foi preso um homem acusado de tráfico de drogas. A prisão e a apreensão sâo resultados de investigações policiais que foram empreendidas nos últimos dias.
Segundo o delegado regional Eduardo Borges, cães farejadores apontaram duas bagagens de pessoas que desembarcavam de um ônibus em Canoinhas como sendo suspeitas. O ônibus fazia a linha Florianópolis a Porto União, com passagem para desembarque em Canoinhas. Em uma das bagagens havia um cachimbo para fumar crack, mas apenas com odor residual, sem drogas. A proprietária da bagagem foi liberada.
Em outra bagagem, pertencente ao homem detido, que não tinha passagem pela Polícia, estavam todos os comprimidos de ecstasy. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.
Ainda segundo o delegado, com a venda destes comprimidos a cerca de R$ 30 cada, a carga apreendida deu um prejuízo de mais de R$ 25 mil ao traficante.