Foram presos um advogado, uma funcionária pública vinculada ao Detran e uma particular
Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (3ª Decor), deflagrou a terceira fase da operação Profusão, destinada ao cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e de três mandados de prisão nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul, no norte do estado.
As diligências foram cumpridas em continuidade à operação Profusão, investigação da qual se apura uma série de delitos praticados por agentes públicos vinculados ao Detran/SC, em conluio com particulares.
Conforme evidenciado ao longo da investigação, outras pessoas foram identificadas como integrantes de um esquema criminoso voltado à prática dos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva, violação de sigilo funcional e corrupção ativa.
Foram presos na operação desta terça-feira, um advogado, uma funcionária pública vinculada ao Detran e uma particular que atuavam em prol do grupo criminoso. Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em desfavor de indivíduos ligados ao grupo criminoso.
Policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, da Decor/Deic, da 1ª Decor, da 2ª Decor, da 4ª Decor e da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville participaram da operação. Além disso, a operação contou com o acompanhamento da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção de Joinville.